Como recuperar mais rapidamente de uma lesão

Recuperação muscular após uma operação

Se tem um eletroestimulador compex, globus, cefar, medel ou seja qual for a marca, use-o para acelerar a sua recuperação muscular depois de uma operação

Já há mais de dois anos que escrevo neste blogue. A cada semana conto um pequeno truque que os ajude a retirar um maior rendimento do vosso eletroestimulador. Assim, depois de mais de 50 artigos no blogue, ainda existem pessoas que duvidam que a eletroestimulação seja eficaz para ganhar massa muscular. Não as culpo. O motivo é claro: ou nunca o utilizaram, ou se o fizeram, não o souberam usar bem. Sem ir mais longe, veja este artigo.

Nele mostro-lhe passo a passo a evolução de uma perna atrofiada. Como a eletroestimulação a fez devolver massa muscular e igualá-la com a outra perna. https://www.electroestimulaciondeportiva.com/atrofia-muscular-consigue-la-hipertrofia-muscular-com-la-electroestimulacion 

Está em Espanhol mas se poder utilizar o tradutor de google para colocá-lo em Português, ser-lhe-á muito útil.

Gostava de partilhar com vocês neste artigo, alguns dos problemas aos quais muitas pessoas se encontram após uma operação. Esta é uma pergunta muito frequente:

“Olá Pedro

Há pouco mais de um mês, fui operado (transplante renal) e após a operação correu tudo bem. Com o passar do tempo, notei que a minha massa muscular diminuiu. Agora decidi ir ao ginásio para fortalecer mas vejo que não avanço, uma vez que tenho pouca força, por isso não posso mover quase peso nenhum.

Acha que no meu caso seria bom um eletroestimulador?

Obrigado pela sua resposta”

Quando saímos de um tempo de inatividade, neste caso provocado por uma operação, não teríamos que deixar tanto tempo para começar com a recuperação muscular (sempre claro com a supervisão e autorização do médico). Depois de uma operação e depois de um tempo sem fazer nenhum movimento (deitado na cama) o mais lógico é que se perca massa muscular. O corpo elimina aquilo que não lhe serve para ser mais eficiente, e se vir que não faz nada de exercício, desfazer-se-á a massa muscular. O corpo diz “se não a usa, não a quero” Lembre-se que Hipócrates dizia “aquilo que se usa cresce, se não se usa atrofia-se”

Por isso nestes casos é tão importante o uso de um eletroestimulador para a recuperação muscular após uma operação. Ajudá-lo-á a manter a massa muscular sem necessidade de movimentos voluntários nem de esforço físico, isto antes da operação, e depois da operação não só trabalhará os seus músculos de maneira involuntária para que continuem a manter a massa muscular, mas também o ajudará a incorporar a sua vida normal com uma musculatura preparada, evitando assim cansaços e fadigas musculares provocadas pela inatividade.

Um truque. Se vai estar sem mover-se muito tempo e tem prevista uma larga recuperação muscular após uma operação, tome Glutamina três vezes por dia em vez de fazer eletroestimulação. Isto ajudá-lo-á ainda mais a não perder nada de massa muscular.

Seja Feliz

Pedro García