Óculos lentes progressivas e dores cervicais. Aliviá-los com a eletroestimulação em

Dores cervicais e óculos lentes progressivas

Não podia acreditar. Como é possível que os óculos com lentes progressivas provoquem dores na cervical?

Recibi um email que dizia tal e qual isto:

“Olá Pedro:

Sou uma rapariga que faz desporto frequentemente e nunca padeci de grandes dores. Entre o pilates e a eletroestimulação, a verdade é que não me dava nada mal.

Mas o que aconteceu é que desde que comecei a usar óculos com lentes  progressivas, tenho umas dores tremendas na cervical. Não sei qual é o motivo, mas é insuportável. Tenho um eletroestimulador compex que uso para as pernas e abdominais, mas ainda não comecei a utilizá-lo para as cervicais. Acha que o seu programa para o tratamento de cervicais me poderá ajudar?

Obrigado pela sua ajuda”

Já tinha ouvido que o uso de óculos podia provocar dores de cabeça durante os primeiros dias, até que nos habituamos a eles, mas… dor de cervical?

Falei com um amigo que trabalha numa ótica e comentei o caso com ele. O que ele me disse é que era perfeitamente normal e a sua explicação foi a seguinte:

“Quando se começa a utilizar óculos progressivos é normal que nas primeiras semanas tenha dores na cervical devido a estar continuamente a baixar e a subir a cabeça para encontrar o ponto exato de focagem. Este movimento faz com que as cervicais se encarreguem e provoquem em alguns casos uma dor aguda e incómoda”

Fiquei surpreendido. Não sabia.

Se começar a usar óculos com lentes progressivas e notar que a cervical se ressente, pode usar o programa TENS e o Oxigenação para aliviar as dores na cervical.

Algumas pessoas aplicam programas e intensidades que em vez de relaxar, o que fazem é stressar. Coloque sempre uma intensidade agradável, e ainda mais na zona cervical.

Tenha em atenção que a cervical está muito próximo da cabeça, e um programa mal aplicado nessa zona é mais fácil provocar stresse no seu sistema nervoso.

Faça o que fizer, nessa zona aplique sempre intensidades mais suaves

Seja Feliz

Pedro García