São muitos os amantes de running que me enviaram mensagens solicitando uma ajuda para guiá-los num treino com eletroestimulação.
O motivo pelo qual não escrevi antes este artigo é porque tudo nesta vida leva o seu tempo, e este treino de running com eletroestimulação, que lhes preparei, estava ainda em fase de comprovação e experiência. Assim pude comprovar o seu funcionamento, já que os 3 desportistas que o testaram (aos quais estou muito agradecido por terem servido de cobaias para que todos possam desfrutar deste treino. Obrigado Miguel, Juan e Pedro) conseguiram melhorias nos tempos de treinos e competições de 10.000, meia maratona e maratona.
Não só conseguiram reduzir os seus tempos, como também reduziram os dias de recuperação após a competição e obtiveram uma menor sensação de dor e cansaço, depois de duros treinos.
Durante as próximas 3 semanas, esmiuçarei um artigo por mês, e explicar-lhe-ei como utilizar a eletroestimulação para melhorar no running, especialmente nos desportos de resistência.
Espero que seja do seu interesse e garanto-lhe que lhe ajudarão também a melhorar os seus tempos de corrida.
Lembro-lhe que estes programas foram totalmente personalizados para os desportistas, coisa que com um artigo geral não posso fazer. Cada corredor recebeu uma intensidade personalizada que foi capaz de recuperar e assimilar. Graças a esse seguimento alcançaram-se melhorias.
Nestes artigos, na hora de falar do treino proporei uma categoria de treino. Decida e comprove voce mesmo qual é o que melhor se adequa às suas possibilidades.
No artigo seguinte começamos com o primeiro treino. Vejo-o lá, então.
Seja Feliz
Pedro García