electroestimulacao desportiva pt
Faixas elásticas, cinto Fast Pad. Qual é a melhor opção para fazer eletroestimulação?

Qual é a melhor opção para fazer eletroestimulação: faixas elásticas, cinto Fast Pad ou eletrodos?

Quando queremos fazer exercícios com eletroestimulação, existem muitas opções disponíveis. Desde os eletrodos de sempre até as novas fitas elásticas com velcro e os cintos Fast Pad.

Qual será a melhor para ti?

Neste artigo, dou-te detalhes sobre cada uma destas opções, para que possas decidir qual é a que mais te convém.

Eletrodos: eficiência na eletroestimulação

Os eletrodos autoadesivos, os tradicionais, são posicionados como a opção mais eficaz em termos de eficiência.

Ao serem colocados no ponto motor preciso, garantem uma transmissão ótima da eletricidade para o músculo e são ideais para treinos esportivos focados em força, especialmente na hipertrofia e na atrofia muscular.

No entanto, a sua principal desvantagem reside no custo e na necessidade de substituição frequente.

Se usas um eletroestimulador há algum tempo, deves conhecer a sensação desconfortável que um eletrodo gasto causa na tua pele (coça e magoa).

Cinto Fast Pad: conforto na aplicação

A faixa Fast Pad é muito confortável de usar. Ajusta-se à pele com tiras elásticas que possuem velcro e distribui a eletricidade de forma uniforme pelo músculo, o que produz uma sensação muito agradável.

Embora trabalhe apenas um grupo muscular de cada vez, a sua facilidade de uso e conforto tornam-na atrativa para a maioria das pessoas.

É recomendável usar essas faixas com as tiras de fixação da Compex, pois têm uma largura semelhante à da faixa Fast Pad, garantindo um bom ajuste ao músculo e um contato ótimo, melhorando ainda mais o conforto.

Fitas Elásticas de eletroestimulação: poupa tempo e treina mais músculos ao mesmo tempo

As fitas elásticas de eletroestimulação são uma excelente opção para economizar tempo e trabalhar vários músculos simultaneamente.

Com apenas uma sessão, podes estimular grupos musculares nas pernas e nos braços, realizando massagens, drenagens e treinos completos em menos tempo do que outras alternativas.

No entanto, devido ao seu foco menos específico, podem não ser a melhor opção para aqueles que buscam ganhar massa muscular. Nesse caso, é recomendável utilizar eletrodos ou combinar sessões com ambos os acessórios, um dia por semana as fitas e outro dia os eletrodos.


Significa isso que as fitas elásticas não são úteis para ganhar massa muscular?

De maneira alguma!

Simplesmente, os eletrodos oferecem um desempenho superior quando o objetivo é hipertrofiar, pois podem direcionar a eletricidade mais profundamente para o ponto motor, mas insisto que com as fitas elásticas também é possível ganhar massa muscular.

Resumo da eficácia e conforto

Em termos de eficácia, os eletrodos adesivos lideram o ranking, pois ao poder posicioná-los sobre o ponto motor, permitem uma maior penetração da eletricidade no músculo.

Em segundo lugar, estão as faixas Fast Pad, pois são confortáveis e eficazes.

Em terceiro lugar em termos de eficácia, estão as fitas elásticas de eletroestimulação.

 fitas elásticas de eletroestimulação.

Mas se olharmos o ranking desde a perspectiva da economia de tempo e dinheiro, sem deixar de lado a eficácia, a situação muda.

A primeira, sem dúvida alguma, é a fita elástica de eletroestimulação. Em apenas uma sessão de 20 minutos, podes treinar ambas as pernas, ou ambos os bíceps e tríceps. E nunca se gasta. Não precisa de substituição.

A segunda posição é para as faixas Fast Pad, oferecendo grande conforto e economia, já que assim como as fitas, nunca se gastam.

Na terceira posição estão os eletrodos, que embora tenham uma eficácia muito boa, precisam ser substituídos a cada dois meses.

Qual é o ponto forte de cada um desses acessórios?

Fitas Elásticas de Eletroestimulação: São ideais para massagens de recuperação muscular, para desportistas com pouco tempo que precisam de fazer uma massagem nas duas pernas ao mesmo tempo em 20 minutos, para drenagem linfática nas pernas ou braços, e para pessoas que querem tonificar ou drenar as pernas de forma rápida e eficiente.

Faja Fast Pad: Recomendada para manter o tónus muscular, complementar treinos voluntários, para aplicações estéticas como tratamentos de celulite, ou para aqueles que preferem uma sessão de eletroestimulação simples mas intensa.

Eletrodos adesivos: Perfeitos para objetivos de hipertrofia, força máxima, massagem descontraturante, atrofia muscular severa, ou para quem deseja aproveitar ao máximo todo o potencial dos programas do eletroestimulador.

Como podes ver, cada opção oferece benefícios distintos, adaptando-se a diversas necessidades e preferências.

Ao conhecer as forças e limitações de cada acessório, poderás escolher aquele que melhor se adapte aos teus objetivos e estilo de vida.

Qual é a tua escolha?

Qual utilizarías em diferentes momentos do ano ou para diferentes propósitos?

Se tens alguma dúvida e não sabes qual escolher, deixa-me um comentário.

Seja feliz,

Pedro García.

Mais artigos...

Partilhe com os seus amigos

Conheça os nossos produtos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
1
Precisas de ajuda?
Scan the code
Olá!!!
Está à procura de um produto e não tem a certeza de qual é o que melhor lhe convém?

Quer que eu o ajude?
Aceito ser incluído no ficheiro de Pedro García López para receber uma resposta ao meu pedido. Poderei cancelar a minha inscrição de acordo com a Política de Privacidade.