parches-compex-electrodos-compex

Eletroestimulação, adesivos condutores e elétrodos. Por que duram tão pouco?

Mas ok… o que é que está a fazer com os adesivos condutores da eletroestimulação?

Como é possível que os adesivos condutores durem tão pouco?

Recebo emails e cartas nos quais me perguntam sobre os adesivos condutores:

-Que numa semana deixaram de colar…

-Que caem e não colam bem…

-Que é uma maçada isto dos adesivos condutores…

-Que se soubessem que assim era, não tinham comprado…

Mas ok… Como é possível? Deve ser algo que está a fazer mal. No final deste artigo lembre-se de truques para alargar a vida dos adesivos condutores, deixo-lhes um vídeo onde lhes mostrarei como é que os adesivos condutores do ano de 2010 ainda colam. Tendo em conta que foi em Agosto de 2012, que fiz este vídeo… Por que é que os meus adesivos condutores podem estar dois anos a colar e os vossos numa semana estão inutilizados?

De seguida, recordo-lhe as boas práticas que são necessárias para que os adesivos condutores ou os elétrodos colem durante mais tempo:

Já vimos que não não é preciso deitar gel nos adesivos condutores quando estão novos. Se já o faz, carregue o elétrodo e não terá problema. O adesivo condutor não servirá. Apenas se coloca gel nos adesivos condutores quando já estão nas últimas e necessita de aumentar um pouco a sua vida útil 

Lembre-se que esta solução é para quando o adesivo condutor ou elétrodo está muito cansado. Se está novo, não lhe coloque gel.

Também já falamos que os adesivos condutores de eletroestimulação guardam-se sempre, sempre, sempre, no frigorífico para que a gelatina que faz com que os adesivos condutores sejam adesivos, dure o mais possível.

E se o adesivo condutor ou elétrodo está em boas condições, mas não cola bem, para aproveitá-lo um pouco mais podemos utilizar fita cola de pintura e desta maneira alargamos ainda mais a vida útil do elétrodo.

Ah, e deve sempre guardar o adesivo condutor de eletroestimulação no frigorífico ou congelador. Assim o adesivo dura muito mais.

Muitas pessoas têm um suor gorduroso e isso é veneno para os nossos adesivos condutores e elétrodos. Sessão após sessão vamos colocando-os na pele e o adesivo vai-se enchendo de suor. O efeito disto é quase imediato. Em poucas semanas o adesivo condutor já não cola porque está cheio da gordura do nosso suor. Ainda que acredite que a sua pele está limpa, existe sempre algum suor. Limpe-a antes de aplicar a eletroestimulação.

Como vê, para cuidar dos adesivos condutores ou elétrodos de eletroestimulação não basta saber como coloca-los, treinar e guardá-los no frigorífico. É preciso fazer mais coisas.

Só assim poderá aproveitar muito mais os seus adesivos condutores ou elétrodos.

Se gostou deste artigo, partilhe-o com os seus amigos no Google +, Facebook, Twitter e Pinterest.

Deixo-lhe um vídeo que comentado por mim.

Seja Feliz

Pedro García