Eletroestimuladores e eletroestimulação. Como retirar-lhe o devido rendimento

Eletroestimulação e eletroestimuladores. Aumentar a intensidade para um treino eficaz (Vídeo)

Esta é uma pergunta chave que muitos de vocês me fazem todos os dias. Como posso aumentar a intensidade para treinar melhor? É que não sou capaz de passar os 60 microcoulombs…

A que intensidade tenho que colocar o meu eletroestimulador para que o meu treino seja eficaz e não rasgue muita fibra? É que não sei que sensações tenho que sentir para isso.

Várias coisas estão claras quando nos questionamos este tipo de perguntas:

A primeira é que aumentar a intensidade custa muito. Os músculos retorcem-se e o elétrodo agarra-se como se fosse um cão raivoso impedindo o avanço com facilidade. A dor é muito aguda e localizada à medida que aumenta cada miliampério.

A segunda é que quanta mais intensidade aplicar ao seu treino de eletroestimulação, conseguirá recrutar não só as fibras mais próximas da pele como também as mais profundas dos seus músculos, por isso quantas mais fibras estimuladas, mais avanços conseguirá.

A terceira é contrária à segunda. Quanta mais intensidade aplicar, mais dores vai ter e pior vão ser as dores musculares. Demorará mais tempo a recuperar.

A pergunta chave seria Como se pode conjugar estes três pontos e conseguir um avanço visível e importante sem que a dor me coloque 5 dias parado?

Para sua tranquilidade dir-lhe-ei que sim, que se pode chegar a dominar estes três pontos. Aplicar a intensidade adequada mais alta, com uma estimulação de fibras internas que lhe assegurem um avanço importante e uma rápida recuperação e assimilação do treino com eletroestimulação, é possível.

Com prática e empenho pode conseguir retirar o máximo rendimento ao seu eletroestimulador e avançar bastante nos treinos. Para isso, tem de dedicar tempo e ter paciência.

Mas se é dos que quer avançar sem perder tempo, tenho uma secção especial para o seguimento e avanço de desportistas que querem estar sempre um passo à frente. Se é um deles e sabe o valor do seu tempo, pergunte pela nossa secção de seguimento personalizado.

Deixo-lhe um vídeo para que veja o que lhe explico. É o começo de um de mis treinos. Observe atentamente o eletroestimulador e as pernas, porque pudiera parecer que no está conectado a nenhum sítio. No vídeo começo um treino de “Força Resistência” nível 4 e VERÁ AUMENTAR A INTENSIDADE DE 0 A 400 SEM PARAR. Assim se realiza um treino eficaz. Lembre-se de colocar o tradutor de vídeo em Português se não entende bem o espanhol.

Estamos em contacto

Seja feliz

Pedro García