Eletroestimulação e eletroestimuladores compex cefar globus e outros

Eletroestimulação e eletroestimuladores compex cefar globus e outros

Em http://electroestimulacaodesportiva.com Começamos a falar da Eletroestimulação.

De há alguns anos para esta parte, temos encontrado em algumas lojas grandes quantidades de componentes para ginástica passiva ou eletroestimulação, sobretudo os que são promovidos por programas de venda de televisão que prometem resultados incríveis quanto à perda de gordura e aumento de massa muscular. Mas, claro está que para obtermos estes resultados, necessitamos de incluir a eletroestimulação na nossa rotina diária de exercícios, incluindo desportos aeróbicos, anaeróbicos e com certeza uma boa alimentação. A eletroestimulação por si só, não faz milagres no aumento da melhoria física. Outro dos temas é a massagem e a reabilitação. Neste caso, podemos dizer que os milagres quase, quase acontecem.

A Eletroestimulação muscular vai permitir-lhe um maior aumento da força, resistência, velocidade, ajudando-o de maneira mais eficaz a recuperar as dores musculares e a recuperar mais rapidamente de lesões, e inclusivamente ajudá-lo-á de maneira muito concreta e eficaz a reduzir o seu peso, mas sempre e quando o fizer de um modo complementar com a atividade física. Este método vai ajudar o seu corpo a não estagnar na rotina e no conformismo.

A Eletroestimulação por si só não é uma solução fácil para problemas de excesso de peso como nos prometem alguns anúncios de televisão, mas sim, é um complemento muito eficaz para perder gordura, ganhar músculo, velocidade e força, usando-o da maneira mais adequada, e claro está, usando o aparelho adequado, já que nem todos têm a mesma função.

A eletroestimulação

Se a conhece também como ginástica passiva, esta é uma técnica na qual se usa corrente elétrica para criar contrações musculares.

É um sistema conhecido desde há alguns anos e possui uma imensidão de aplicações no mundo do desporto, do bem-estar e da reabilitação. Nasceu para recuperar os músculos atrofiados por lesões, mas pouco a pouco foi-se introduzindo até empregar-se também no desporto e na estética.

Contar-lhe-ei algumas vantagens da Eletroestimulação.

  • Consegue maior ativação muscular do que com a contração voluntária.
  • Não produz cansaço ao nível do sistema central, pelo que podemos fazer mais quantidade de trabalho.
  • A contração mantem-se durante mais tempo do que quando se faz uma contração de modo voluntário.
  • Ao trabalhar mais tempo e mais intensamente que de maneira voluntária, os resultados de aumento de massa e força são mais rápidos e mais notáveis.

Também apresenta algumas desvantagens se fizer apenas eletroestimulação

  • Não se trabalha a coordenação nem o sistema metabólico.
  • Não trabalha o coração, nem aeróbica, nem anaerobicamente.
  • Se pretende bons resultados, deve combiná-los com desporto voluntário.

Em www.electroestimulacaodesportiva.com vamos ensinar-lhe a tirar o máximo proveito das vantagens de um eletroestimulador e mostrar-lhe-emos também como minimizar as desvantagens desta poderosa ferramenta de treino.

Seja Feliz

Pedro García