Como prevenir a entorse do tornozelo com a ajuda da eletroestimulação. Reforce os tornozelos com o seu eletroestimulador para prevenir entorses Imagen sxc.hu

Eletroestimuladores e eletroestimulação para prevenir Entorse do tornozelo

Uma das lesões mais frequente dos desportistas que praticam running, futebol, basquetebol e qualquer desporto individual ou de grupo no qual a deslocação se realize com os pés, é a  entorse do tornozelo. Inclusivamente na nossa actividade diária corremos o risco de tropeçar e fazer uma pequena entorse do tornozelo.

Existem três tipos de entorse do tornozelo.

Primeiro grau no que existe uma distensão dos ligamentos e se produz um leve inchaço.

Segundo grau no que os ligamentos rompem parcialmente e o pé incha imediatamente, necessitando de um período de repouso de mais de três semanas.

Terceiro grau nos que o ligamento rompe totalmente. Neste caso necessitamos de um mínimo de 8 semanas de descanso.

Se possui um eletroestimulador e as entorses do tornozelo são frequentes nas suas pernas, hoje vou contar-lhe um segredo para ajudá-lo a preveni-las.

Utilize o programa“Força Explosiva” para fortalecer os seus tornozelos

O programa “Força Explosiva” do seu eletroestimulador, aparte de ser quase o único sistema para fortalecer esse músculo tão difícil de treinar, vai conseguir trabalhar as fibras rápidas do seu perónio lateral tornando-o mais reativo e mais explosivo perante possíveis entorses, dotando-o da força suficiente de reação para que quando sofra de uma entorse do tornozelo seja capaz de gerar uma potente contração reflexiva e de colocá-lo novamente na sua posição, evitando assim a entorse do tornozelo.

Com este programa conseguirá fortalecer os perónios laterais de forma rápida e eficaz sem forçar a articulação dos tornozelos.

A forma de os usar é uma a duas vezes por semana nos dias que não treine, e deve tentar subir ao máximo a intensidade, preferivelmente acima dos 100 microcoulombs, sem levantar a planta do pé do solo. É melhor manter-se em pé para realizá-lo.

O programa a utilizar será o “Força Explosiva” e o nível terá que começar por este 1. Veja com cuidado e comece com suavidade, já que este programa pode produzir muitas dores musculares.

A forma de colocá-lo é a mesma que nesta fotografía.

Eletroestimuladores e eletroestimulação para prevenir Entorse do tornozelo Peroneo

Desta maneira conseguirá uns tornozelos fortes, robustos e à prova de entorses.

 

Seja Feliz e fortaleça os seus gémeos para evitar as entorses do tornozelo.

Pedro García