Evite picadas na pele ao treinar com eletroestimulação. Depile-se. Imagem www.sxc.hu

Eletroestimulação. Evite as picadas na sua pele

Comentamos no artigo anterior que um dos principais motivos que podem fazer com que não avancemos com os nossos treinos de eletroestimulação pode ser a conservação ou manutenção dos elétrodos. Se os nossos adesivos condutores não estão em ótimas condições, na hora de realizar a nossa sessão de treino ou massagens, sentiremos cada hércio na nossa pele com dor, como se nos estivessem a espetar alfinetes. É uma sensação de “picada” contínua que se torna muito desagradável ao utilizar a eletroestimulação.

O excesso de pelo é outro dos motivos que podem retardar o seu avanço. Quando se tem muito pelo, o adesivo condutor não adere bem à pele e isto faz com que a eletricidade não se transmita corretamente ao músculo. Desta maneira, pode acontecer que o elétrodo fique descolado por algum dos lados, ou que se levante um pouco sem que nos demos conta. Se isto acontecer, a eletricidade estará a chegar por uma parte do elétrodo em vez de por toda a sua superfície completa, podendo chegar a ser a eletroestimulação um tanto incómoda. É recomendável ter a menor quantidade de pelo possível para que a eletroestimulação seja cómoda.

Outra das causas que pode deter o nosso avanço é a escolha do dia da depilação. É sabido que para que os elétrodos agarrem bem na nossa pele, é necessário eliminar o pelo, mas é preciso que seja muito cauteloso na escolha do dia da depilação e do dia da eletroestimulação. A razão é muito simples. Ao depilarmo-nos, os nossos poros ficam abertos durante dois ou três dias. Se no mesmo dia de eliminar os pelos (depilação ou corte) ou, até ao dia seguinte, decidir usar o seu eletroestimulador, terá uma sessão muito incómoda e dolorosa. Sentirá cada hércio e cada impacto não só nos seus músculos, mas também nos poros da sua pele que ocupam cada elétrodo. Será uma sessão de eletroestimulação muito dolorosa e incómoda.

Para evitar isso, o melhor é depilar-se ao menos dois dias antes da primeira sessão de eletroestimulação.

Por exemplo:

Sai no fim de semana para fazer exercício durante o sábado e o domingo. No sábado utilizará um programa de recuperação fácil relativamente ao treino de domingo. Se se depilar na sexta, ou no sábado também terá dores. Faça a depilação na quinta e poderá fazer a sua sessão de eletroestimulação com total comodidade durante o fim de semana.

Seja Feliz

Pedro García