Condromalácia patelar colocação de elétrodos

Condromalácia patelar e eletroestimulação

A condromalácia patelar acontece por causa da degeneração e o restabelecimento da cartilagem que está abaixo da rótula. Os sintomas são dores na parte da frente do joelho ao estar sentado, ao subir escadas, ao subir encostas… ao fazer força com o quadríceps.

Costuma afetar todo o tipo de pessoas: homens, mulheres, desportistas ou não… que geralmente não têm bem desenvolvido o quadríceps.

Se está nesta página à procura de informação sobre a condromalácia patelar, já se sabe que não anda à procura da ladainha do que é e por que é que aparece a condromalácia patelar. Isso já sabe.

Se está aqui é porque está à procura de algo que o ajude com o problema da dor do seu joelho. Está aqui para aliviar as dores que lhe provoca a sua condromalácia patelar.

Pois bem, em EletroEstimulação Desportiva estamos comprometidos consigo e queremos ajudá-lo.

Se tem um eletroestimulador, podemos dizer-lhe que está no bom caminho. Vamos ensinar-lhe como usá-lo para ajudá-lo a recuperar da sua condromalácia patelar com a ajuda da eletroestimulação.

A primeira coisa que tem a fazer é ir ao seu médico, se ainda não foi, para que este lhe confirme que o que tem é mesmo uma condromalácia patelar e não é outra coisa, e que lhe confirme que pode fazer exercício para fortalecer o quadríceps.

Assim que tiver a confirmação daquilo que tem, dir-lhe-ei o que tem de fazer para fortalecer com a eletroestimulação os quadríceps e recuperar do seu problema de Condromalácia patelar.

Sente-se e coloque os adesivos condutores como estão na imagem da capa deste artigo.

Comece com o programa de “Força Resistência” duas vezes por semana, durante três semanas. Ciclo 1. Tente aumentar, a pouco e pouco, a intensidade acima de 100 energias ou 35 miliampérios.

Depois faça outro ciclo de 3 semanas, mas desta vez com o programa “Força” no Ciclo 1. Duas vezes por semana. A intensidade igual à anterior. Tente subi-la acima de 100 energias ou 35 miliampérios.

Assim que tiver terminado o ciclo destas 6 semanas, comece a realizar os seus exercícios favoritos, correr a pé, andar de bicicleta… mas de maneira muito muito suave. Vá subindo muito pouco a pouco a intensidade do seu exercício favorito à medida que se vá encontrando melhor. Se notar que ainda tem dores, repita este ciclo de 6 semanas.

Para realizar um mantimento da força nos seus quadríceps, utilize o programa “Força Resistência” uma vez por semana. Dispensar-lhe-á pouco tempo já que é um dos mais curtos, e asseguro-lhe que fortalecerá os seus quadríceps e assim eliminará essas dores que provoca a condromalácia patelar.

Aqui lhe deixo o comentário de alguns dos rapazes que seguiram o programa de recuperação de condromalácia patelar com eletroestimulação.

“Muito obrigado pela sua ajuda!!!

É preciso dizer que treino há um mês no ginásio mas eletroestimulação Compex acompanhado de cardio com pouco impacto para os joelhos e as expectativas são muito, mas muito boas, sinto-me cada vez mais confortável e se tudo continuar assim, espero, em algumas semanas, começar a correr com calma

Estive parado anos com isto da condromalácia e graças à sua ajuda, em menos de dois meses voltei a recuperar a motivação. Já tinha saudades de estar assim tão bem, porque o treino era impossível….”

E este é outro comentário:

“Fiz duas sessões de força resistência depois de um trabalho no ginásio para acabar de completar, e na verdade é que depois da eletroestimulação e um pouco de recuperação, notei os joelhos melhores como há já bastante tempo não os tinha.

Ao fim de algumas horas começo a ter dores de novo mas bastante menos que antes.

Espero estar melhor depressa dos joelhos e começar a fazer BTT e caminhadas.”

Lembre-se que o importante não é ter as coisas. O importante é saber utilizá-las.

Espero que sejam do seu interesse

Continuamos em contacto

Seja feliz

Pedro García

Se lhe agradam os nossos artigos não deixe de os partilhar no Google +, no Facebook, no Twitter e no Pinterest.