Normalmente as pessoas preocupam-se com aquilo que lhes dói ou afeta, o que não lhes dói ou não lhes afeta … parece importar menos.
Um dia recebi um email de uma rapariga que me contava o seguinte:
“Olá Pedro
Chamo-me Ana e vivo na Argentina.
Escrevo-lhe porque estou interessada em saber se a eletroestimulação pode ajudar-me com o meu problema. Tenho muitas e fortes dores menstruais e quando me vem a menstruação, as dores são intensas. Experimentei uma multitude de remédios e nenhum me fez efeito. Pode informar-me, por favor, se a eletroestimulação é capaz de eliminar as minhas dores menstruais porque três dias por mês não posso nem sequer ir trabalhar. Isto é um suplício para mim.
Obrigada pela sua ajuda e que Deus o abençoe, a si e à sua família.”
Ufffff, dores menstruais. A minha especialidade é o treino desportivo e a recuperação muscular, mas sobre isto… não tenho muito controlo. O mais parecido a esse tipo de dores que eu tive alguma vez foi um ataque de gases fortíssimo que me deu. Isso dói… sobretudo enquanto estão dentro e não podem sair. Assim que saem… como diria o meu sogro “quanto maior a dor, maior o alívio”.
Eu sei que a eletroestimulação é extremamente eficaz para todo o tipo de dores musculares, mas E para as dores da menstruação? Não tinha nenhuma ideia se as dores menstruais poderiam ser aliviadas com o eletroestimulador.
Já não dizia nada à Ana há dois dias, já que não queria aventurar-me a dizer-lhe que sim, que a eletroestimulação é eficaz para aliviar as dores menstruais, e que depois de ter gasto o dinheiro, ao experimentar, reparasse que não funcionava. Estava nesse dilema, quando no dia seguinte, de manhã, a minha mulher levantou-se com fortes dores de menstruação.
E como somos positivos e sabemos que não há mal que por bem não venha,, pedi-lhe que fosse a minha cobaia, para ver se era capaz de lhe retirar ou fazer diminuir as suas dores menstruais.
Deitou-se na cama, preenchi com elétrodos na zona que ela me indicou que lhe doía, mesmo como está na imagem deste artigo, e começamos a terapia para eliminar as dores da menstruação.
Selecionei o programa TENS e coloquei-o muito baixo. Pouco a pouco aumentei a intensidade até que ela me disse que começava a ser desagradável.
Estivemos a falar 20 minutos enquanto esperávamos e quando terminou o programa…
Efetivamente, isto da eletroestimulação funciona para as dores menstruais. A sua cara alterou-se, a dor foi-se e deu-me um beijão. Disse-lhe que ia contar à Ana para informá-la que a eletroestimulação sim, serve para aliviar ou, como no seu caso, eliminar as dores de menstruação
Assim, já sabem, amigas. Se têm frequentemente dores de menstruação ou dores menstruais, o programa TENS pode ajudá-las a recuperar as boas sensações e conseguir uma melhor qualidade de vida.
Com certeza que a Ana da Argentina comprou finalmente um eletroestimulador e pôde comprovar como o programa TENS a ajuda a combater as dores provocadas pela menstruação.
Seja Feliz
Pedro García