eletroestimulacao-e-dor-menstrual

Eletroestimuladores e eletroestimulação para aliviar dores menstruais ou dores de menstruação

Normalmente as pessoas preocupam-se com aquilo que lhes dói ou afeta, o que não lhes dói ou não lhes afeta … parece importar menos.

Um dia recebi um email de uma rapariga que me contava o seguinte:

“Olá Pedro

Chamo-me Ana e vivo na Argentina.

Escrevo-lhe porque estou interessada em saber se a eletroestimulação pode ajudar-me com o meu problema. Tenho muitas e fortes dores menstruais e quando me vem a menstruação, as dores são intensas. Experimentei uma multitude de remédios e nenhum me fez efeito. Pode informar-me, por favor, se a eletroestimulação é capaz de eliminar as minhas dores menstruais porque três dias por mês não posso nem sequer ir trabalhar. Isto é um suplício para mim.

Obrigada pela sua ajuda e que Deus o abençoe, a si e à sua família.”

Ufffff, dores menstruais. A minha especialidade é o treino desportivo e a recuperação muscular, mas sobre isto… não tenho muito controlo. O mais parecido a esse tipo de dores que eu tive alguma vez foi um ataque de gases fortíssimo que me deu. Isso dói… sobretudo enquanto estão dentro e não podem sair. Assim que saem… como diria o meu sogro “quanto maior a dor, maior o alívio”.

Eu sei que a eletroestimulação é extremamente eficaz para todo o tipo de dores musculares, mas E para as dores da menstruação? Não tinha nenhuma ideia se as dores menstruais poderiam ser aliviadas com o eletroestimulador.

Já não dizia nada à Ana há dois dias, já que não queria aventurar-me a dizer-lhe que sim, que a eletroestimulação é eficaz para aliviar as dores menstruais, e que depois de ter gasto o dinheiro, ao experimentar, reparasse que não funcionava. Estava nesse dilema, quando no dia seguinte, de manhã, a minha mulher levantou-se com fortes dores de menstruação.

E como somos positivos e sabemos que não há mal que por bem não venha,,  pedi-lhe que fosse a minha cobaia, para ver se era capaz de lhe retirar ou fazer diminuir as suas dores menstruais.

Deitou-se na cama, preenchi com elétrodos na zona que ela me indicou que lhe doía, mesmo como está na imagem deste artigo, e começamos a terapia para eliminar as dores da menstruação.

Selecionei o programa TENS e coloquei-o muito baixo. Pouco a pouco aumentei a intensidade até que ela me disse que começava a ser desagradável.

Estivemos a falar 20 minutos enquanto esperávamos e quando terminou o programa…

Efetivamente, isto da eletroestimulação funciona para as dores menstruais. A sua cara alterou-se, a dor foi-se e deu-me um beijão. Disse-lhe que ia contar à Ana para informá-la que a eletroestimulação sim, serve para aliviar ou, como no seu caso, eliminar as dores de menstruação

Assim, já sabem, amigas. Se têm frequentemente dores de menstruação ou dores menstruaiso programa TENS  pode ajudá-las a recuperar as boas sensações e conseguir uma melhor qualidade de vida.

Com certeza que a Ana da Argentina comprou finalmente um eletroestimulador  e pôde comprovar como o programa TENS a ajuda a combater as dores provocadas pela menstruação.

Seja Feliz

Pedro García