Eletroestimulação lombares. Quanto tempo para ver resultados

Eletroestimulação. Quanto tempo demora a ter resultados

O ser humano é impaciente, por natureza. Todos queremos resultados e queremo-los de um modo rápido. Para além disso, vivemos numa sociedade que anda sempre agitada, com objetivos, resultados… sacrificando muitas vezes um resultado melhor a médio prazo por um benefício imediato.

As pressas nunca foram amigas da perfeição.

Por acaso, a eletroestimulação bem aplicada, sim, proporciona resultados imediatos.

Alguns de voces perguntam-me:  “ E em quanto tempo notarei os resultados da eletroestimulação?”

Não serei eu a responder a esta questão, será o Alex a fazê-lo. Um jovem que está comigo há quase um ano e o seu primeiro email, para mim, foi este:

“Descobri programas que nunca antes tinha utilizado e aprendi a treinar os músculos que não imaginava serem tão importantes no momento de subir montanhas (com a bicicleta)

O mais surpreendente é que, em menos de 3 semanas, notei que tinha adquirido muita força nas pernas e ainda mais importante, que estava com a moral em alta  por me sentir muito melhor. “

E agora será Jesús, um jovem que tinha muitas dores nas costas e que em duas semanas estas desapareceram.

Segui o seu plano de reabilitação e fortalecimento de lombares e costas com eletroestimulação e só posso dizer ¡¡¡MILAGROSO!!!.

Quando sei que alguém tem dores de costas, digo-lhe que entre em contacto consigo e que compre um eletroestimulador. Sim, recomendo-o a toda a gente. Devolveu-me a qualidade de vida, a vida sem dores.

Obrigado.”

Ou este outro comentário, onde se obtiveram resultados do treino e  eletroestimulação em dois meses

“Ao todo, foram 11 os quilos que a minha mulher perdeu com os seus treinos e com os seus conselhos. Passou de um tamanho 46 para um 44 e melhorou muito no que toca à sua saúde.”

Insisto que os milagres não existem nisto da eletroestimulação, existem apenas as coisas bem feitas e os resultados de um trabalho bem realizado.

Não pode querer perder peso, se estiver sentado num sofá, com o eletroestimulador nos abdominais e a comer pipocas.

Não pode querer melhorar no futebol, se aplicar a eletroestimulação duas ou três vezes e não for treinar durante toda a semana.

Não pode querer melhorar no ciclismo, se colocar o eletroestimulador e sair para treinar apenas no sábado e no domingo.

Este tipo de ações não farão com que perca tudo, mas não o farão progredir, uma vez que a eletroestimulação por si só não faz milagres. É sim um fantástico complemento que o ajuda a melhorar estrondosamente. Contudo, insisto, apenas o treino com eletroestimulação… fará com que lhe falte algo.

É diferente no caso de aliviar uma dor muscular. Aí sim a sensação de bem-estar é quase imediata. O tempo para ver resultados quando aplicamos a eletroestimulação para recuperarmos ou aliviar as dores é quase de um dia para o outro.

Normalmente, a nível desportivo necessitamos de duas semanas ou três para começar a notar os resultados da eletroestimulação.

O ideal é ir fazendo um programa de treino progressivo, ou seja,  primeiro uma adaptação e depois um acompanhamento dos seus treinos voluntários com programas de eletroestimulação que paralelamente o ajudem a melhorar. Cada momento da temporada tem o seu programa.

Pois já sabe, o tempo que se necessita para ver resultados com a eletroestimulação é entre 2 e 3 semanas, mas para continuar a progredir e continuar a ver os resultados, há que fazer as coisas bem e sobretudo não ter pressa.

Seja Feliz

Pedro García