eletroestimulação antebraço contratura

Como eliminar as contraturas com o seu eletroestimulador

Quase todas as pessoas que praticam exercício físico, e até sem o praticarem, sofrem de algum tipo de contratura muscular. Estas são provocadas por um trabalho muscular superior à resistência dos nossos músculos, ou seja, por um trabalho excessivo ao que não se estava habituado, e pode provocar-lhe uma contratura, ao fazer desporto ou sem fazer nada.

Ao fazer desporto aparecem as contraturas quando o trabalho que fizer é superior aquele que o músculo está habituado a suportar, como numa competição ou numa caminhada ou treino mais longo do que o normal, ou quando o músculo trabalha em condições extremas, como por exemplo com pouca hidratação.

As contraturas que aparecem sem fazer desporto acontecem precisamente por isso, por não fazer desporto e não ter a musculatura tonificada. Os músculos não estão habituados a trabalhar e no momento em que se lhes exige o mais mínimo esforço, fazem uma contratura.

Existe uma terceira causa de contratura que é o Stresse. As tensões acumuladas dia após dia fazem com que os músculos se contraiam de maneira involuntária e sustentada, provocando desta maneira as contraturas musculares, as mais frequentes nas costas e cervicais.

Não vou explicar neste artigo o que é uma contratura, porque de certeza que já o sabe. Tratarei de lhe explicar como eliminá-la, com a ajuda do seu eletroestimulador.

Quando aparecer uma contratura muscular, pegue no seu eletroestimulador compexglobus ou Medel e escolha o programa Descontraturante.

Pegue em dois adesivos condutores dos pequenos de 5X5 e coloque-os um em cima da contratura e o outro mesmo ao lado. O resultado é o mesmo, quer seja acima quer seja abaixo, mas é importante que sigam a longitude do músculo.

O pólo positivo coloque-o acima da zona dorida e o negativo mesmo ao lado. Vamos provocar pequenas sacudidelas para que a contratura de desfaça.

Quando digo pequenas sacudidelas já sabe a que me refiro, a uma intensidade suave e agradável. As sensações hão de ser agradáveis já que se aplicar, ao seu eletroestimulador compexglobus ou Medel, mais intensidade do que a devida, o que acontecerá é aumentar a dor e fazer com que a contratura seja mais persistente. Sentir-se-á pior. Por isso, é muito importante selecionar uma intensidade adequada. Use o sentido comum e que a massagem seja agradável.

Assim que terminar esta massagem, pegue num pouco de gelo e coloque alguns minutos sobre a zona dorida. Assim baixará a possível inflamação que tiver na zona.

Repita esta ação uma vez, todos os dias, durante duas semanas.

Em 4 ou 5 dias, a contratura terá baixado e, de certeza, quase desaparecido.

Como recomendação diria que não lhe fazia mal nenhum que trabalhasse algo na zona contraturada com o programa “Resistência Aeróbica” ou “Força Resistência”. Só ao ter uns músculos fortes poderemos garantir que as contraturas não nos visitarão, ao mais mínimo esforço que realizemos.

Seja Feliz

Pedro García