electroestimulacao desportiva pt

Como eliminar as contraturas com o seu eletroestimulador

Quase todas as pessoas que praticam exercício físico, e até sem o praticarem, sofrem de algum tipo de contratura muscular. Estas são provocadas por um trabalho muscular superior à resistência dos nossos músculos, ou seja, por um trabalho excessivo ao que não se estava habituado, e pode provocar-lhe uma contratura, ao fazer desporto ou sem fazer nada.

Ao fazer desporto aparecem as contraturas quando o trabalho que fizer é superior aquele que o músculo está habituado a suportar, como numa competição ou numa caminhada ou treino mais longo do que o normal, ou quando o músculo trabalha em condições extremas, como por exemplo com pouca hidratação.

As contraturas que aparecem sem fazer desporto acontecem precisamente por isso, por não fazer desporto e não ter a musculatura tonificada. Os músculos não estão habituados a trabalhar e no momento em que se lhes exige o mais mínimo esforço, fazem uma contratura.

Existe uma terceira causa de contratura que é o Stresse. As tensões acumuladas dia após dia fazem com que os músculos se contraiam de maneira involuntária e sustentada, provocando desta maneira as contraturas musculares, as mais frequentes nas costas e cervicais.

Não vou explicar neste artigo o que é uma contratura, porque de certeza que já o sabe. Tratarei de lhe explicar como eliminá-la, com a ajuda do seu eletroestimulador.

Quando aparecer uma contratura muscular, pegue no seu eletroestimulador compexglobus ou Medel e escolha o programa Descontraturante.

Pegue em dois adesivos condutores dos pequenos de 5X5 e coloque-os um em cima da contratura e o outro mesmo ao lado. O resultado é o mesmo, quer seja acima quer seja abaixo, mas é importante que sigam a longitude do músculo.

O pólo positivo coloque-o acima da zona dorida e o negativo mesmo ao lado. Vamos provocar pequenas sacudidelas para que a contratura de desfaça.

Quando digo pequenas sacudidelas já sabe a que me refiro, a uma intensidade suave e agradável. As sensações hão de ser agradáveis já que se aplicar, ao seu eletroestimulador compexglobus ou Medel, mais intensidade do que a devida, o que acontecerá é aumentar a dor e fazer com que a contratura seja mais persistente. Sentir-se-á pior. Por isso, é muito importante selecionar uma intensidade adequada. Use o sentido comum e que a massagem seja agradável.

Assim que terminar esta massagem, pegue num pouco de gelo e coloque alguns minutos sobre a zona dorida. Assim baixará a possível inflamação que tiver na zona.

Repita esta ação uma vez, todos os dias, durante duas semanas.

Em 4 ou 5 dias, a contratura terá baixado e, de certeza, quase desaparecido.

Como recomendação diria que não lhe fazia mal nenhum que trabalhasse algo na zona contraturada com o programa “Resistência Aeróbica” ou “Força Resistência”. Só ao ter uns músculos fortes poderemos garantir que as contraturas não nos visitarão, ao mais mínimo esforço que realizemos.

Seja Feliz

Pedro García

Mais artigos...

Partilhe com os seus amigos

Conheça os nossos produtos

Open chat
1
Precisas de ajuda?
Scan the code
Olá!!!
Está à procura de um produto e não tem a certeza de qual é o que melhor lhe convém?

Quer que eu o ajude?
Aceito ser incluído no ficheiro de Pedro García López para receber uma resposta ao meu pedido. Poderei cancelar a minha inscrição de acordo com a Política de Privacidade.