colocacao-de-adesivos-condutores-e-eletrodos-em-www-electroestimulacaodesportiva-com

Colocação de adesivos condutores e elétrodos com uma saída

A Internet é algo maravilhoso. Encontra-se de tudo, desde eletroestimuladores a bom preço até empresas que fabricam adesivos condutores ou elétrodos para essas empresas e, por sua vez, os voltam a vender ao consumidor final a preços fantásticos. Evidentemente que isso beneficia os consumidores e utilizadores que cada vez os encontram com melhores preços.

Isso seria a parte positiva.

Mas, também há a parte negativa. Pode acontecer que lhe vendam gato por lebre, ou que não repare na compra e que esta não seja exatamente aquilo que pretende.

Ultimamente são muitos os pedidos recebidos relativamente à colocação de adesivos condutores ou elétrodos para uma boa eletroestimulação.  Grande parte desses pedidos de informação têm origem naquelas pessoas que se servem de adesivos condutores de 10X5, com apenas uma conexão. A razão parece estar na compra dos elétrodos na mesma página de internet, por quase toda a gente …

Isto aconteceu há pouco tempo:

Um amigo de http://www.electroestimulacaodesportiva.com/ perguntava-nos o seguinte sobre a colocação de uns adesivos condutores ou elétrodos de electroestimulação que comprara na internet.

 “Não sei como colocar estes adesivos condutores do compex. Veja se percebe. Fiz, através da Internet, um pedido de elétrodos a muito bom preço. Um colega de treino, disse-me que eram muito bons. E a verdade é que não se enganou, porque a textura é muito boa e tem um aspeto magnifico, mas tenho um problema grave com os adesivos condutores. Enviaram-me os elétrodos grandes, os de 10X5, com apenas uma conexão e não sei como usá-los para fazer a eletroestimulação.

A minha pregunta é: posso treinar com este tipo de elétrodos ou tenho de os deitar ao lixo e pedir uns novos? No caso de se poderem utilizar, como coloco estes adesivos condutores para fazer a eletroestimulação?”

Os adesivos condutores ou elétrodos são como o da imagem acima. Normalmente estes adesivos condutores possuem duas conexões e utilizam-se para colocar-se na base do músculo, utilizando os dois pólos negativos (ou positivos, dependendo do treino) à vez. Mas estes vinham de outra forma. É claro que este colega tem um pequeno problema.

Pois, se isto já lhe aconteceu alguma vez, preparei-lhe um vídeo com uma explicação sobre o modo de utilização destes adesivos condutores para treinar de maneira normal. Se não entende muito bem o espanhol, pode colocar as legendas em português.

Espero que lhe sirva de ajuda e que, se alguma vez lhe acontecer isto, saiba qual a forma correta de colocação dos elétrodos para continuar a treinar ou a fazer massagens. 

Seja Feliz

Pedro García