intensidade-maxima-de-treino-eletroestimulacao-compex

Qual é a intensidade máxima do meu eletroestimulador?

Se der uma vista de olhos e fizer uma revisão aos diferentes artigos deste blogue, poderá observar que dentro da ampla gama de eletroestimuladores que existem no mercado, a variedade de interpretação da intensidade pode ser quase infinita.

Uns eletroestimuladores chegam até 10.

Outros eletroestimuladores chegam até 100.

Existem outros que o seu máximo é 695.

Outros, no entanto, chegam a 999.

Como pode saber até onde chega o seu eletroestimulador em relação à intensidade máxima? 

Há alguma maneira fiável de saber a máxima intensidade do seu eletroestimulador?

A resposta é SIM

Em primeiro lugar veja as instruções do seu eletroestimulador. Nelas tem de estar a potência máxima, normalmente expressa em miliampérios, e as energias máximas ou a intensidade máxima.

Se não estiver no manual, a intensidade máxima que alcança o seu eletroestimulador, poderá ter um plano B, que é colocar os elétrodos no músculo que queira, selecionar um programa e começar a aumentar a intensidade até que o seu eletroestimulador deixe subir.

Reconheço que esta opção é algo radical. Por isso, neste vídeo ofereço-lhe a opção C

Trata-se de pedir a um amigo que o ajude a descobrir qual é a intensidade máxima que possui o seu eletroestimulador. Foi assim que eu o fiz. Chamei o meu amigo Palomino, pedi-lhe que me ajudasse e ele ofereceu-se como voluntário. É um tipo um pouco calado mas muito simpático.

À noite, tive de lhe dizer para que ficasse a jantar. Foi um convidado especial.

Espero que o vídeo o ajude a poder verificar qual é a intensidade máxima do seu eletroestimulador. Desta maneira, com os miliampérios máximos que tenha, poderá tirar a regra de três simples que o ajudará a criar a sua própria escala de treino

Aqui tem o vídeo.

Se não entende bem o espanhol, ative por favor as legendas em Português.

Seja Feliz

Pedro García