Search
Close this search box.

Eletroestimulacão e futebol 2ª parte

O artigo de hoje é dedicado ao treino de futebol com eletroestimulação.

Vou explicar-lhe um treino simples que o ajudará a conseguir maior força no salto e que, por sua vez, reforçará os músculos da barriga da perna para evitar entorses do tornozelo.

Tenho de lhe dizer que este treino é realizado por equipas de profissionais como o Real Madrid, o Futebol Clube de Barcelona, o Sevilha…… ah, Não sabia que as equipas de futebol profissional utilizavam o eletroestimulador para treinar?  Pois, agora já sabe. Utilizam-no como complemento ao seu treino, não só os da primeira, como também muitos da segunda, com o objetivo de recuperar depois das competições e em alguns períodos da época desportiva. Contam com a ajuda do eletroestimulador, para trabalhar os músculos ou movimentos específicos, com o novo compex Wireless, que não possui cabos, sendo o treino muito mais fácil e sem a dificuldade de estar dependente do cabo.

Realizará este treino 2 vezes por semana, durante 4 semanas. O objetivo é muito simples: conseguir saltar mais que o seu adversário para rematar com maior facilidade as bolas mais altas, ou se for guarda-redes, conseguir chegar mais longe nos seus lançamentos.

Partimos do princípio que este treino é complementado com treino voluntário e com treino de eletroestimulação nos restantes músculos que intervém no futebol.

Coloque os condutores adesivos como na fotografia abaixo. Dois grandes ao longo dos gémeos e dois pequenos ao longo do perónio. Pólo negativo em cima e positivo em baixo.

Se o seu eletroestimulador é sem fios, ótimo. Os cabos não o incomodarão de modo nenhum. Se o seu eletroestimulador tem cabos, não se preocupe. Prenda os cabos à perna com fita adesiva ou outro tipo de fita com velcro. O importante é que os cabos não fiquem soltos e não o incomodem.

Utilize o programa Força Explosiva ciclo 1.

O treino seria o seguinte:

Segure o eletroestimulador na mão, observe o ecrã e esteja atento quando terminar a fase de relaxamento.  Quando iniciar a contração, inicie o salto, o mais forte que conseguir, ou seja, acompanhe  a contração com um forte salto vertical. Cuidado para não deixar cair o eletroestimulador das mãos.  Quando chegar ao chão, seguramente a contração vem depois. Aguente-a e espere que ela termine.

Não é necessário aumentar muito a intensidade. Aumente-a até sentir-se numa situação cómoda. À medida que vai fazendo os saltos, poderá subir pouco a pouco a intensidade com maior comodidade. Cuidado com as dores musculares. Os gémeos doem, se não os tiver bem treinados.

Com este treino simples, conseguirá incrementar a força do seu salto vertical, as lesões e entorses, ganhando assim mais vantagens no momento de disputar uma bola no alto.

Seja Feliz

Pedro García

Gémeo compex explosivo para futebol

Mais artigos...

Partilhe com os seus amigos

Conheça os nossos produtos

Open chat
1
Precisas de ajuda?
Scan the code
Olá!!!
Está à procura de um produto e não tem a certeza de qual é o que melhor lhe convém?

Quer que eu o ajude?
Aceito ser incluído no ficheiro de Pedro García López para receber uma resposta ao meu pedido. Poderei cancelar a minha inscrição de acordo com a Política de Privacidade.