Treino para maratona e running com eletroestimulação. Fonte imagem www.sxc.hu

Treino de eletroestimulação para maratona. Mês 2

No treino do 2º mês para running com eletroestimulação, fizemos algo mais… como hei de dizer… algo mais… aparentemente agressivo, mas que depois pareceu ser muito benéfico para as minhas cobaias.

Se leu O PRIMEIRO ARTIGO SOBRE O TREINO DE RUNNING COM ELETROESTIMULAÇÃO apercebeu-se de que acabamos mal o mês. As dores musculares não deixavam treinar com alegria e isso não agradava aos três voluntarios: Miguel, Juan e Pedro.

Neste segundo mês começamos a trabalhar a eletroestimulação 3 vezes por semana. No inicio, foram queixas e renúncias, uma vez que ainda permaneciam as dores musculares da semana anterior, mas depois de lhes pedir um voto de confiança, demonstrei-lhes que com os 3 treinos semanais de eletroestimulação, não só melhoravam a nível muscular, como também sentiam melhores sensações e menor cansaço depois dos treinos duros.

O Treino foi o seguinte:

Durante três dias por semana treinamos eletroestimulação apenas nos quadriceps e programa completo.

Terça: Depois do treino, aplicamos o programa “Resistência” sem pasar além das 150 intensidades ou 18 miliamperios.

Quinta: Antes do treino, aplicamos ou programa “Resistência”  sem pasar além das 100 intensidades ou 15 miliamperios

Domingo: Depois de treinar, aplicamos o programa “Resistência”  sem pasar além das 80 intensidades ou 12 miliamperios.

Evidentemente que, cada desportista possuia uma intensidade personalizada que o ajudava a melhorar, mas sem que se queimasse, ou seja, que a eletroestimulação fosse uma melhoria e não um estorvo que o fizesse estar mais cansado.

capilarização, aplicamo-la nos dias em que não se fez a Resistência.

No final do segundo mês, as sensações agradáveis e a frescura voltaram às  pernas dos nossos desportistas.

Depois do voto de confiança e de reconhecer que ao menos desta vez tinha acertado, os meus três voluntários estavam desejosos de saber que surpresa lhes tinha preparado para o terceiro mês de treino de running com eletroestimulação. Dê uma vista de olhos no artigo seguinte de eletroestimulação, clicando aqui.

Seja Feliz

Pedro García