Depois de dois meses de treino de running mais eletroestimulação para preparar uma maratona, e três voluntários algo desconfiados aos quais fui convencendo a pouco e pouco, enfrentavamos o terceiro mês de treino. O mês decisivo.
No dia em que nos reunimos para detalhar os treinos de eletroestimulação do terceiro mês, notei algo que não me tinha apercebido nas reuniões anteriores. Apercebi-me de que as minhas três cobaias estavam algo inquietas, à espera dos seus treinos. Apercebi-me de que tinha ganho a sua confiança. Demorei dois meses, mas no final valeu a pena esperar. É uma sensação muito agradável quando se nota que as pessoas confiam plenamente em si, (Digo eu que as agradáveis sensações e os resultados que estavam a ter, também foram tidos em conta …)
O terceiro mês de treino de running com eletroestimulação foi começado da mesma forma que terminou o mês anterior, mas com mais alguma intensidade. Apenas treino em quádriceps.
Semana 1
Terça: Depois do treino, aplicamos o programa“Resistência” sem passar, desta vez, além das 180 intensidades ou 23 miliamperios.
Quinta: Antes do treino aplicamos o programa “Resistência” sem pasar, desta vez, além das 120 intensidades ou 17 miliamperios
Domingo: Depois de treinar, aplicamos o programa “Resistência”, sem pasar, desta vez, além das 100 intensidades ou 15 miliamperios.
Semana 2
Terça: Depois do treino, aplicamos o programa“Resistência ” sem passar, desta vez, além das 180 intensidades ou 23 miliamperios.
Quinta: Antes do treino aplicamos o programa “Resistência” sem pasar, desta vez, além das 110 intensidades ou 16 miliamperios
Semana 3
Terça: Depois do treino, aplicamos o programa“Resistência Aeróbica” sem passar, desta vez, além das 180 intensidades ou 23 miliamperios.
Semana 4
Programa Capilarização ou oxigenação 2 vezes por dia, todos os dias. Uma vez de manhã e outra de tarde.
Durante o mês, nos dias que não treinavamos Resistência, faziamos capilarização.
Os resultados:
Finalmente, o melhor de tudo foi comprovar que isto da eletroestimulação funciona quando se aplica bem.
A cobaia que melhor o fez, melhorou o seu tempo na maratona em quase 12 minutos. Um fenómeno. O segundo fez menos 9 minutos e 14 segundos que o seu anterior melhor tempo e o terceiro foram 4 minutos e 30 segundos a menos. TODOS MELHORARAM OS SEUS TEMPOS, mas o melhor de tudo foram as sensações depois da maratona: ESPETACULARES. Não houve dores fortes nem cansaço excessivo.
Na semana seguinte, estavam a fazer marcha rápida de recuperação com umas sensações que anteriormente não tinham tido.
Bom, pois aqui está o meu treino para running e maratona com eletroestimulação. Espero que também o possa aproveitar.
0
Seja feliz
Pedro García