Compex wireless em https://www.electroestimulaciondeportiva.com/

Compex Wireless Sp 8.0 e compex Sp 6.0 e lápis ponto motor (vídeo)

Pode utilizar-se o lápis ponto motor no Compex Wireless?

Boa pregunta, sim senhor. Como todos sabem, insisto frequentemente no uso do lápis ponto motor para saber onde colocar exatamente o elétrodo quando realizar a eletroestimulação. Os eletroestimuladores Compex e ultimamente também os eletroestimuladores Globus, possuem um acesório chamado “Lápis ponto motor” ou “Pena ponto motor” ou até “Marcador ponto motor” São diferentes nomes para a mesma coisa.

Quando temos um eletroestimulador globus ou um eletroestimulador compex que tem um cabo “normal”, não há dúvida alguma sobre como colocar o lápis ponto motor. É fácil. O lápis coloca-se no cabo positivo, já que traz uma conexão preparada para isso, como vimos nos vídeos anteriores, e com a ajuda do gel começa a procurar o ponto motor.

Mas… O que acontece quando não tem um cabo plano? O que acontece quando quer procurar o ponto motor com o Compex Wireless sp 8.0, sp 6.0 ou Fit 5.0?

É muito simples. A dinâmica de utilização é a mesma que com o resto dos eletroestimuladores compex, o que varia é a forma. É necessário colocar o lápis ponto motor na cabeça que tem o interruptor de ligado e desligado do Compex Wireless. A outra cabeça vai ao elétrodo negativo. A cabeça do eletroestimulador compex wireless juntamente com o lápis ponto motor há de ficar como se fosse uma “Seta”

Assim que o tiver colocado, utilize o gel condutor para localizar o ponto motor. Quando souber qual é o local exato, onde colocar o elétrodo, não se esqueça de limpar com um papel o gel condutor antes de colar o adesivo condutor. Repita o mesmo procedimento com os restantes músculos.

Assim que tiver todos os pontos motores dos seus músculos localizados, está na hora de começar a trabalhar.

Deixo-lhe um vídeo simples para que fique ainda mais esclarecido aquilo que lhe expliquei anteriormente.

Espero que este truque lhe tenha servido para saber como utilizar o lápis ponto motor com o eletroestimulador compex sp 6.0, compex sp 8.0 ou o compex fit 5.0

Se gostou deste artigo, partilhe-o no Facebook, Twitter, Pinterest e Google +. Obrigado pela partilha.

Seja Feliz

Pedro García